Mônica Turolla Terapias Energéticas

equilibre suas energias, cure sua vida.

EFT ®(emotional freedom techniques) - Desbloqueio Emocional

                                            

                                              

A EFT® (emotional freedom techniques) é uma terapia de desbloqueio emocional através dos meridianos de energia. Através de leves batidinhas nos pontos usados na acupuntura obtemos o equilíbrio deste circuito enérgetico, tratando o físico e o emocional, restaurando sua harmonia, é uma "acupuntura sem agulhas".

Esta técnica parte do princípio de que a causa de todas as emoções negativas está na interrupção do sistema energético do corpo.

O desbloqueio é feito através de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, enquanto o paciente sintoniza o problema através da repetição de frases lembretes que indicam ao sistema energético o que está sendo tratado.

Um vez restabelecido o fluxo energético, a melhora do paciente acontece de forma profunda, rápida e duradoura.

Com a EFT® podemos tratar medos, fobias, raivas, mágoas, depressão, dores físicas, vícios (roer unhas, fumar, beber, jogar, etc.), ansiedade, memórias traumáticas, obesidade, comer compulsivamente, anorexia, bulimia, etc.

Todos podem aprender e auto aplicar-se, porém muitas vezes se torna difícil identificarmos nossos bloqueios, então, a atuação de um terapeuta é bem eficaz para trazer a emoção à tona e dissipá-la.

                                                   

EFT x PROCRASTINAÇAO

Você tem o hábito de deixar as coisas pra amanhã? Coisas que terão que ser feitas de qualquer modo, mas são sempre adiadas, esperando que amanhã se sinta mais disposto?

Adiar é procrastinar.

Porque adiamos se teremos de executar estas ações de qualquer jeito? Por que não fazemos logo e ficamos "livres"?

Por trás deste comportamento existem emoções que o mantém. Sentimentos de incapacidade, baixa auto-estima, falta de confiança, etc.

Se pensarmos que será inútil tomar certa atitude ou executar alguma tarefa, isto é um motivo para procrastinar, ninguém quer despender energia em coisas inúteis.

Se sentirmos que não conseguiremos levar alguma tarefa a termo, isto também consiste num motivo para procrastinar, pois a possibilidade de frustação é iminente.

Enfim, qualquer tarefa que não implique na possibilidade do seu sucesso nos motiva a procrastinar.

Muitas vezes não estamos cientes disso, e nem entendemos por que deixamos sempre para amanhã sendo muito mais lógico fazer logo e pronto.

Praticando EFT estes motivos começam a emergir e podemos limpar as emoções que nos impedem levar avante nossos projetos, procurar outro emprego, estudar, casar, mudar de cidade ou até arrumar uma garagem ou armário.

EFT nos propicia limpar emoções negativas e viver o agora, manter nossa vida em dia, ir em busca dos nossos sonhos, executar nossos projetos sem entraves.

Tente, não procrastine!

Mônica Turolla

27/06/09  

EFT x EMAGRECIMENTO

Por que nem sempre as dietas funcionam? Ou funcionam apenas temporariamente?

As causas da obesidade não se restringem a causas orgânicas. As dietas não consideram o aspecto emocional da obesidade, sendo assim a dieta funciona, mas apenas temporariamente.

A falta de auto estima, capacidade de realização, auto confiança, crenças negativas, carência afetiva, necessidade de proteção, são fatores que influenciam muito na obtenção do sucesso da perda de peso. As emoções influenciam muito na nossa aparência, é fácil observar se uma pessoa está feliz ou não, só de olhar para ela.

Assim, quando nos sentimos carentes, desprotegidos, muitas vezes o corpo nos provê esta proteção criando uma "capa" protetora de gordura, afinal a gordura é tão fofinha!!!

A dieta não dissipa medos, raiva, traumas, as causas reais da carência ou do sentimento de vulnerabilidade. Ela não nos assegura que somos capazes, que podemos nos sentir seguros. É justamente a cura destas emoções que irá nos motivar a levar uma dieta adiante.

Quando fazemos apenas uma dieta alimentar e não tratamos as emoções relacionadas, a todo momento sentimos que não estamos bem, e por isso devemos nos "esforçar" para emagrecer, o emagrecimento nos torna bonitos por fora, e nossos sentimentos como ficam?

Se continuarmos carregando os sentimentos que deram origem ao ganho de peso, ele voltará. E o sentimento de impotência virá junto, a frustração, e assim mais motivos para dificultar o emagrecimento. Há necessidade de tratarmos as emoções para que a perda de peso seja permanente e eficaz. EFT faz isso. Com ela podemos tratar todos os aspectos negativos que estejam influenciando na manutenção do excesso de peso, permitindo que nos livremos - literalmente - do peso que carregamos em nossas vidas. Através do tratamento das emoções,o organismo se reequilibra e o corpo não possuirá mais motivos para manter a "capa protetora", já que o sentimento que a sustentava não existe mais.

Além disso, a  obesidade pode gerar outros problemas físicos como diabetes, pressão alta, má circulação, etc.

Beneficie-se do auxílio da EFT para emagrecer!

Mônica Turolla

25/07/09

UTILIZANDO EFT PARA ALCANÇAR OBJETIVOS

Todos temos objetivos na vida. Almejamos um bom emprego, um relacionamento feliz, tranquilidade, paz, harmonia, talvez escrever um livro, fazer a viagem dos sonhos, estudar a matéria que nos apaixona, aprender, realizar...

Quantas vezes realizamos nossos sonhos? Alcançamos nossos objetivos? Quantas vezes permanecemos em situações que não nos agradam por sentir que não há outro jeito? E assim seguimos insatisfeitos e nos sentindo impotentes.

Muitas vezes desejamos algo, mas sentimos ser "impossível".

O impossível não existe, o que torna algo impossível são as nossas crenças que ficam cochichando nos nossos ouvidos: -"Isto é impossível, nunca acontecerá!" Outras vezes estabelecemos objetivos que temos certeza que possuímos a capacidade de realizar, mas isto não ocorre.

O que nos impede de alcançar nossos objetivos?

Se a possibilidade do fracasso nos ameaça, possuímos a sensação de que queremos "demais", duvidamos da nossa capacidade, nos preocupamos com a opinião alheia a respeito do nosso desejo, não temos a menor idéia de como poderemos conseguir aquilo, pensamos que é impossível, que não merecemos... Estas crenças nos mantém estagnados porque são forças paralisantes, afinal ninguém deseja investir sua energia em algo que pode antever que não dará certo.

O que nos motiva a seguir em direção ao nosso objetivo é justamente a confiança de que é possível, lícito, de que merecemos, que somos capazes, que encontraremos uma foram de chegar lá.

Se permanecemos travados,insatisfeitos, desmotivados para ir ao encontro dos nossos objetivos, a EFT auxilia liberando estas crenças "paralisantes": falta de merecimento, de capacidade, de meios, etc. proporcionando-nos o sentimento de confiança e segurança para seguirmos adiante em busca do que desejamos.

Com EFT dissipamos as crenças negativas e limitantes, nos sentindo livres e capazes

Alcance seus objetivos utilizando EFT.

Mônica Turolla

28/07/09 

MUDANDO A PERGUNTA COM  EFT

A vida é resposta. O outro é resposta.

Nós perguntamos, a vida responde. Se mudarmos a pergunta, a resposta mudará.

Quantas vezes já nos propusemos a modificar determinadas situações na nossa vida “a partir de amanhã” e este “amanhã” nunca chegou?

Por mais que tentemos  nos sentimos incapazes de mudar, parece impossível, mas queremos tanto!!

Constatamos que outras pessoas fazem o que desejamos com uma naturalidade espantosa... por não é fácil assim para mim também??

Raciocinando, concluímos que possuímos todos os requisitos necessários, as possibilidades, mas nos sentimos atados, pesados, presos. Por quê?

Porque temos crenças inconscientes que não nos permitem, que nos seguram. Mas se são inconscientes, como podemos resolver isso?

Com EFT!!

Através da EFT mudamos nossas crenças, transformando as crenças negativas que nos mantém paralisados em crenças positivas que nos estimulam e nos permitem avançar e realizar nossos desejos.  À medida que vamos utilizando EFT estas crenças inconscientes emergem e vamos descobrindo onde estão nossos “nós” e os desatamos, a cada dia sentimos mais evidente liberdade de escolha  que possuímos, passando  a escolher conscientemente.

Escolhendo conscientemente você assume o comando da sua vida, quando isto acontece

a tranqüilidade e a paz passam a fazer parte do seu dia a dia.

Pratique e EFT e mude a pergunta que você tem feito para a vida, obtenha a resposta que deseja.

Esteja no comando.

 

Mônica Turolla

18/09/2009

ALINHE A MENTE E A EMOÇÃO COM EFT

 E se pensássemos e sentimos a mesma coisa??

Quantas vezes pensamos em fazer algo e sentimos que não podemos?

Fazemos planos, projetos, e.... nada.

Nosso subconsciente interpreta as coisas “a seu modo”, e nos protege dos “perigos”.

Se eu ganho um soma de dinheiro, empresto e não recebo de volta, ele deduz:- Quando ela ganha dinheiro, ela se aborrece. Então pergunto: -Eu vou ganhar dinheiro? Não!

Se eu tenho um relacionamento desagradável não consigo sair dele, e engordo para me proteger, eu vou emagrecer? Não!

Se eu assustei um dia passando numa rua à noite, vou conseguir andar sem medo à noite?Não!

São apenas exemplos, que mostram a origem das nossas “limitações”, que na realidade nada mais são do que cuidados que o nosso subconsciente tem para nos proteger de riscos.

Ao usarmos EFT® retiramos a emoção negativa relacionada ao evento e à medida que vamos limpando nos sentimos cada vez mais livres, e este sentimento de capacidade, de coragem, de poder, vai se revelando no nosso dia a dia, em forma de tranqüilidade.

Desassociando  a emoção negativa do evento, somos capazes de realizar o que nos propomos,

assumimos o controle consciente da nossa vida pois não estamos mais “aos cuidados do subconsciente”...rsrs

Conscientemente podemos escolher o que desejamos e seguir em busca dos nossos objetivos

com confiança e segurança.

EFT® é extremamente eficaz nisto, mostrando resultados  rápidos e duradouros.

Uma vez tratado um assunto, tratado para sempre.

Seja livre, esteja no controle da sua vida, use EFT®!

Mônica Turolla

08/10/2009

EFT E LDA

A lei da atração está sempre trabalhando para nós. Para todos que assistiram "O Segredo", "Quem somos nós", ou seguem os trabalhos dos Abraham-Hicks (somente para nomear alguns), sabem que a lei da atração é o termo popular para descrever porque nós temos o que temos ou experienciamos na nossa vida. Isto significa "semelhante atrai semelhante" sempre.

Se você vibra medo, você atrairá mais experiências que causem medo.

Se você vibra num estado de contentamento, você encontrará mais experiências que lhe proporcionem contentamento. Faça de conta que seus pensamentos são bumerangues... sempre voltam pra você.

Elevando sua vibração

A teoria desta "lei" metafísica diz que o que quer que você esteja vibrando (NÃO FALANDO) é o que comunica sua "posição" ou postura energética para o Universo.

O Universo então "ouve" esta vibração e compara, retornando para nós experiências similares que produzam mais do mesmo sentimento e vibração.

 

 

EFT X LDA mais

Você conhece a Lei da Atração, leu livros, entendeu como funciona e tentou colocar em prática.

Você se manteve positivo, confiante. Mentalizou. Fez afirmações.Escreveu. Leu o que escreveu.Leu em voz alta. Vários dias. Deixou de ler. Mas não funcionou.

-Ah, não é que não funcionou. Funcionou em coisas menores. - você diz.

Mentalizou-se num restaurante comendo uma comida gostosa, sentiu-se lá. Foi convidado por alguém.

Mentalizou-se usando uma roupa nova e ganhou uma.

Fez isso também quando viu um objeto que gostaria de ter, imaginou-se em posse dele, e pensou:-quando puder, eu terei.Ganhou o tal objeto de presente no dia seguinte.

Estas coisas menores não incluíam resistências, crenças negativas, não havia ansiedade em relaçao a elas, se não ocorressem você continuaria vivendo normalmente.

Quando desejamos algo considerado "maior", muitas vezes temos crenças que dificultam o alinhamento.

Você deseja um carro novo, sabe que há inúmeros meios de conseguí-lo, mas no momento não tem dinheiro nem credito, automaticamente você acredita que não pode tê-lo.

Mas há outras possibilidades disto acontecer: pode ganhá-lo num sorteio, de presente, trabalhar numa firma que disponibilize o carro para seu uso, mas estas possibilidades parecem impossíveis ou nem são consideradas.

Isso porque possuímos crenças adquiridas durante a nova vida, através das experiências que vivemos.

Quer exemplos?

-é difícil ganhar dinheiro

-é preciso lutar pela vida

-a vida é dura

-vem fácil, vai fácil

-relacionamentos são difíceis

-a velhice vem, a saúde vai

E muitos outros, tão familiares que tomamos como verdades.

Ahá! Aí está o ponto: tomamos como verdades, mas não são verdades.

A Lei da Atração afirma que o Universo é abundante e há de tudo para todos em qualquer quantidade, basta que nos alinhemos com nosso desejo.

Pois bem, aí entra EFT (emotional freedom techniques).

EFT é uma técnica de liberação emocional, simples e eficaz, que possibilita dissipar estas crenças que nos acompanham e nos mantém alinhados com acontecimentos que não desejamos mais. O que ocorre que é que este (des)alinhamento é subconsciente, nós nem percebemos que ele existe e acreditamos que realmente estamos exercendo a LDA livres e desimpedidos.

Por isso, certos objetivos são difíceis de alcançar, por mais que nos esforcemos.

Através da prática de EFT vamos dissipando nossas crenças negativas, e vamos realmente nos alinhando com nossos desejos.

Definimos o que desejamos e observamos quais crenças estão relacionadas a ele, que podem impedir sua concretização e "voilá!"- praticamos EFT dissipamos nossas crenças e vemos  o nosso objetivo se concretizar.

Podemos escolher o que quisermos, nos libertar de tudo que nos incomoda e nos impede de chegar onde queremos.

EFT e LDA formam uma dupla perfeita para nos auxiliar a alcançar nossos objetivos em qualquer área.Quer ser mais saudável! Desenvolver um talento? Ter mais desenvoltura? Amentar sua concentração? Se libertar de um medo, uma fobia, timidez?

O que quer que seja que incomoda você pode ser trabalhado com EFT.

Conheça EFT e experimente.

                                                                                                                    Mônica Turolla

                                                                                                                         07/06/09 

 

Videos Recentes

1953 views - 0 comments
940 views - 0 comments
925 views - 0 comments

Recent Forum Posts

No recent posts